Seguidores

terça-feira, 18 de novembro de 2014

Grutun! participa de festivais em novembro

O Grupo de Teatro UniBrasil estará presente em festivais de teatro de Pinhais e Paranaguá com três peças diferentes

O Grutun! Grupo de Teatro UniBrasil participa de dois festivais no mês de novembro. As apresentações acontecem no 9° Festival de Teatro Amador Estudantil de Pinhais, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer da Prefeitura Municipal de Pinhais e, também, no 5° Festival de Teatro de Paranaguá, da Prefeitura Municipal de Paranaguá.
O Centro Cultural Wanda dos Santos Mallmann, em Pinhais, recebe os atores nos dias 22 e 23 de novembro, para encenarem as peças A Tempestade, às 13h, e, no dia 23 o público poderá assistir à montagem de Lucíola, às 20h.
A Tempestade é uma tragicomédia que ganhou novos ares e recebeu adaptação voltada ao público infantil com o texto da escritora paranaense Liana Leão, especialista em teatro e literatura e uma das maiores autoridades brasileiras em Shakespeare.
Já a peça Lucíola proporciona ao público uma múltipla visão sobre a obra de José de Alencar. “Todos os anos selecionamos uma literatura diferente para encenar e temos um retorno muito positivo. A plateia interage com o teatro e cria um diálogo com a obra”, diz o diretor Alex Wolf, responsável pela direção e adaptação da peça.No 5° Festival de Teatro de Paranaguá, o Grutun! participa com a peça A Sopa, dia 23, às 19h30, no Cine Teatro Rachel Costa. O espetáculo que dialoga com textos do britânico Harold Pinter, gira em torno de dois homens e uma mulher, num enredo totalmente desconstruído, a respeito de um delírio moribundo. São memórias que se perdem e se chocam num texto agressivo – impróprio para menores de 16 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário