Seguidores

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Monarco e Tuco Pellegrino participam de festa de 4 anos do Samba do Sindicatis

Grupo vai homenagear Monarco e cantar sambas do mestre e de seus parceiros da Velha Guarda da Portela

Para comemorar os quatro anos de batucadas, o Samba do Sindicatis traz a Curitiba o grande Monarco da Portela e o paulista Tuco Pellegrino para uma roda de samba no próximo domingo (09), a partir das 14h, na sede do Vila Fanny Futebol Clube. Os ingressos, vendidos a R$ 30,00, podem ser adquiridos diretamente no local e nos pontos de venda credenciados, Bar São Tomé e Loja Mundo Virtual.
Guardião da tradição portelense, Monarco mudou-se ainda menino para Oswaldo Cruz, onde aprendeu com Paulo da Portela, Antonio Caetano, Rufino, Alcides e outros mestres uma linha de composição e de interpretação muito rara e nobre. É membro da Velha Guarda da Portela desde a sua criação, participando de todas as suas gravações até hoje. Aos 81 anos de idade, acaba de lançar seu quinto disco solo "Passado de Glória – Monarco 80 anos” e é o atual presidente de honra da Portela. Diversas composições suas foram gravados por Paulinho da Viola, Zeca Pagodinho, Martinho da Vila, Roberto Ribeiro, João Nogueira, Beth Carvalho, Cristina Buarque, entre outros grandes nomes do samba.
O outro convidado da festa é o cantor e compositor paulista Tuco Pellegrino, considerado um dos grandes expoentes do movimento de pesquisa e disseminação do samba de terreiro pelo país. É fundador do Morro das Pedras e ex-integrante do grupo Terreiro Grande, com o qual acompanhou Cristina Buarque na gravação de dois discos. Em 2010 lançou seu refinado primeiro disco, “Peso é Peso”, e este ano entrou para o seleto grupo dos artistas que participaram de gravação do lendário programa “Ensaio”, comandado por Fernando Faro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário