Seguidores

domingo, 2 de novembro de 2014

Semana da Pequena Empresa, do Sebrae/PR, começa segunda-feira, dia 3, com discussão sobre liderança

Com olhar voltado para o futuro, Sebrae/PR reúne lideranças, empresários e futuros empresários para discutir tema
Educador e escritor, Eugenio Mussak, autor do livro Liderança em Foco, será o principal conferencista do primeiro dia da Semana da Pequena Empresa, uma realização do Sebrae/PR que começa nesta segunda-feira, dia 3, e segue até sexta-feira, dia 7 de novembro, em todo o Estado.
Mussak, que também é CEO da Consultoria Sapiens Sapiens, vai falar sobre “Os líderes e suas causas”. A palestra, que começa às 9h45, na sede do Sebrae/PR em Curitiba, e deve contar com a participação de 300 pessoas presencialmente, será transmitida online para Cascavel, Londrina, Maringá, Pato Branco e Ponta Grossa, cidades onde a entidade mantém escritórios regionais.
Liderança é um dos seis temas que serão trabalhados pelo Sebrae/PR durante a Semana da Pequena Empresa, voltada para empresários de pequenas empresas, para quem quer abrir um negócio e também para aqueles que apostam no empreendedorismo e nos pequenos negócios como alternativa de desenvolvimento.
Rosangela Angonese, consultora do Sebrae/PR que coordena estadualmente a linha estratégica de liderança na entidade, destaca que todos os empresários, inclusive aqueles que são donos de pequenos negócios, precisam atuar como líderes de seus empreendimentos, tanto interna quanto externamente.
Segundo ela, o público-alvo do evento de abertura da Semana da Pequena Empresa serão as lideranças envolvidas com as instituições de representação empresarial e, ainda, aquelas ligadas a instituições públicas, como prefeituras e câmaras de vereadores. “Pela importância do tema, o Sebrae/PR convidou o Eugenio Mussak, que é um expert no assunto, já tendo publicado vários livros a respeito”, diz Rosangela Angonese.
A outra palestra do dia, às 11h15, será com Robert M. Tobias, que falará apenas para os participantes de Curitiba sobre “Como se tornar um líder extraordinário”. O conferencista é professor do Key Executive Leadership Program, na American University, em Washington. De acordo com a consultora, Tobias abordará a visão de liderança hoje e suas perspectivas para os próximos anos. No mesmo horário, os escritórios do Sebrae/PR terão programação com foco regional.
À tarde, em Curitiba, reforça Rosangela Angonese, a partir das 14 horas, haverá um workshop sobre “Identidade Social”, com trabalho participativo e reflexões pessoais sobre como atuar com liderança. Fechando os trabalhos, Pedro Bertolucci, ex-prefeito de Gramado, vai apresentar sua história de sucesso à frente do município gaúcho, que fez com que ele recebesse o 8º Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário