Seguidores

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Oficina de Música 2015 terá mestres consagrados mundialmente

A 33ª edição consecutiva da Oficina de Música de Curitiba, que vai de 8 a 28 de janeiro de 2015, recebe em sua etapa inicial – Música Erudita e Música Antiga – nomes que pela primeira vez participam desse encontro musical, considerado um dos mais importantes da América Latina. Na UTFPR – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, sede oficial dessa fase, os alunos terão a oportunidade de aperfeiçoar conhecimentos com mestres consagrados mundialmente, em 46 cursos, com um total de 60 classes.
Entre os novos professores que irão compartilhar seus conhecimentos, no período de 8 a 17 de janeiro, figuram expoentes da música como o violinista israelense Hagai Shaham, que combina brilhantismo técnico e personalidade musical, colecionando prêmios internacionais. O instrumentista excursiona regularmente pela Europa, América do Norte e América Central, apresentando-se com as principais orquestras de todo o mundo, sob a regência de maestros da envergadura de Zubin Mehta. Professor na Buchmann-Mehta School of Music, na Universidade de Tel Aviv, Shaham também é um dos criadores da Fundação Ilona Feher.

A norte-americana Jennifer Stumm estreia na Oficina de Música como professora de viola, trazendo na bagagem o reconhecimento mundial na inovação musical de seu instrumento, premiações destacadas e participações em aclamados grupos europeus. Atualmente é presidente internacional de Estudos de Viola no Royal College of Music, em Londres. O russo Roman Mekinulov é outro estreante, que atuará como professor de violoncelo.Ativo recitalista, camerista e solista de concertos, apresentou-se nos Estados Unidos e em vários países europeus, sendo que em 1998 foi nomeado violoncelista principal da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, mesmo cargo que ocupa na Orquestra Filarmônica de Buffalo (EUA), desde 2001.

Nenhum comentário:

Postar um comentário