Seguidores

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Cervejas, sabores e aromas

Capim cidreira, sementes de coentro e framboesa são algumas surpresas dos mais de cem rótulos que participam do Wikibier Festival. Evento será no dia 15 de novembro no Expo Unimed


Ervas, maltes e ingredientes diversos se combinam nas cervejas artesanais para lhes dar características peculiares que conferem sabores, texturas e cores variadas. O bom de estar no Wikibier Festival é, além de provar a bebida com sabores diferentes, conferir que tem cerveja para ser (bem) combinada com todos os tipos de comida, desde os frutos do mar, passando por massas, saladas, doces e comidas étnicas, até churrasco e feijoada.
O Wikibier acontece no dia 15 de novembro, no Expo Unimed, em Curitiba. A patrocinadora da quarta edição do Festival é a Brasil Kirin, através dos rótulos Devassa, Baden-Baden e Eisenbahn.
A cervejaria Blondine trará vários de seus rótulos, que usam matérias-primas vindas de países com tradição na produção de ingredientes para as bebidas, como Alemanha, Bélgica, República Tcheca e França. Entre eles, a Bad Sinn, cerveja no estilo Saison, com adição de cardamomo e capim cidreira e um sabor oriental que se destaca. É uma cerveja colaborativa entre a Bad Moose da Cervejaria Blondine e a Cervejaria Escola Sinnatrah, que acompanha todos os tipos de frutos do mar, além de linguiças e outras carnes com gosto acentuado.
A paulistana Júpiter traz para a Festa da Cerveja receitas produzidas com verdadeira obsessão pela qualidade e com o uso de especiarias e frutas. Como a Tânger, cerveja de trigo de estilo belga, com um toque brasileiro, feita com raspas de tangerina e semente de coentro. Ligeiramente turva, refrescante e aromática, ela harmoniza com diversos pratos como frutos do mar, aves e saladas. Primeira receita criada pela Júpiter, e que conquistou a medalha de prata no South Beer Cup de 2014, a American Pale Ale, por sua vez, tem aroma cítrico com notas de maracujá, manga e mamão. De amargor moderado, harmoniza com frutos do mar, hambúrgueres e pratos condimentados.

A Wensky Beer também participa do Festival e aproveita para apresentar sua Malina, uma Fruit Bier de cor Rose, feita de trigo e maturada com framboesas, o que a torna bastante refrescante.
Estas são apenas algumas das surpresas preparadas para a quarta edição do Wikibier Festival. Será um dia com muitos sabores, boa gastronomia e música.
O Expo Unimed, que abriga a Festa da Cerveja neste ano, terá Praça Gastronômica, com direito a harmonizações e shows musicais com Hillbilly Rawhide, Duo In Blues, Klezmorim e Sambatom. Convidados especiais, experts no assunto como o norte-americano Joe Tucker, crítico do site Ratebeer, um dos mais reconhecidos do mundo, também já confirmaram presença. Os foods truck JPL e Nebraska Burguer também já estão garantidos, ao lado da gastronomia curitibana representada em 10 barracas com petiscos, pizzas, sanduíches especiais, sorvetes, espetinhos, comida alemã e mexicana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário