Seguidores

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Alunos de Jornalismo da UniBrasil dão vida à segunda edição do jornal laboratório sobre o Centro Histórico

Edição foca no aspecto inovador da região. Distribuição será feita no próximo fim de semana e em todo o mês de dezembro

A segunda edição do jornal Capital da Notícia – Centro Histórico será lançada no próximo fim de semana (29 e 30/11). O trabalho foi realizado pelos estudantes de quarto período do curso de Jornalismo das Faculdades Integradas do Brasil – UniBrasil. A publicação busca resgatar o valor da região que funciona como o coração de Curitiba e, ao mesmo tempo, proporciona a experiência da prática jornalística aos repórteres.
A primeira edição do jornal foi distribuída nos dias 18 e 19 de outubro. Por ser temático, o jornal, que fala especialmente sobre o Centro Histórico, serviu para que os leitores pudessem conhecer um pouco mais da realidade da região. As matérias discutiam temas como o funcionamento da Feira do Largo da Ordem, o tráfico de drogas e a revitalização da rua Riachuelo.
Nesta edição, as pautas abordam as mais diversas inovações encontradas no Centro Histórico. O modelo de gestão aplicado na construção da Praça de Bolso do Ciclista, o trabalho voluntário exercido no Templo Hare Krishna e a reinvenção dos brechós na região são alguns dos temas abordados. “Na segunda edição, tivemos o desafio de realizar um trabalho mais investigativo e um olhar mais apurado sobre os acontecimentos do espaço”, comenta a estudante Caroline Paula.
A relação de encantamento que os futuros jornalistas estabeleceram com esse pedacinho de Curitiba não pára por aí. “Investimos pesado nas redes sociais, porque assim os nossos leitores podem acompanhar melhor todo o nosso trabalho”, afirma a coordenadora do curso, Maura Martins. No intervalo das duas edições, o site também investiu em conteúdos próprios e multimídia que você pode acessar em http://capitaldanoticiacentrohistorico.blogspot.com.br.
O resultado deste trabalho você poderá acompanhar nos dias 29 e 30 de novembro, nos locais da distribuição da versão impressa, e em todo o mês de dezembro, nos diversos pontos do Centro Histórico.
E continue sabendo tudo sobre o jornal Capital da Notícia – Centro Histórico na página do Facebook:
https://www.facebook.com/capdanoticia.centrohistorico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário