Seguidores

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Centro de Criatividade em festa neste fim de semana

O Centro de Criatividade de Curitiba, no Parque São Lourenço, estará em festa neste fim de semana, com a promoção da “Usina de Criatividade”, que reúne exposições, feira de arte, artesanato, gastronomia, oficinas e shows musicais. Todos os espaços do centro estarão ocupados com atividades artísticas, integrando a comunidade, os artistas que trabalham em seus ateliês e vários artistas convidados. As atividades acontecem das 10h às 18h, com entrada franca. A “Usina de Criatividade” é uma das atrações da Corrente Cultural 2014.

Entre os convidados estão Rogério Dias, com exposição de suas obras; Rettamozzo e Denise Roman, com apresentação de gravuras e telas; Ocléris Muzzilo, com jóias em cerâmica; o grupo Croquis Urbano, com seus desenhistas da paisagem urbana; o grupo Inspira Luz, com suas danças circulares, produtos orgânicos e materiais ecológicos; o coletivo Lixo Zero, que reúne artistas e fotógrafos; e o Gibinime, com os profissionais da animação, caricaturas e grafites.
Todos os ateliês do Centro de Criatividade estarão abertos para exposição e venda de produtos feitos por professores e alunos – mosaico, entalhe, marchetaria, restauro de móveis, desenho, encadernação e cartonagem. O ateliê de escultura também abre suas portas para mostrar ao público como é o processo da fundição artística em bronze, com a presença de Elvo Benito Damo e demais escultores do ateliê.
No palco, vários shows animam a festa no CCC. A abertura fica por conta do grupo infantil de percussão Batuqueiros, com a participação especial do Trio Quintina. Nos dois dias, haverá também shows com Claudio Avanso, Grupo de Choro, Grupo de Cordas do CCC, Paulino do Rap, Grupo Bicho de Corda, e Marcelo Andrade Santos, grupo Expressão Jazz, Grupo de Teatro do CCC, Cauê Títeres, Grupo de Dança Popular, e outros. A “Usina de Criatividade também terá lançamento de livros, declamação poética e oficina de haicai.
A Corrente Cultural 2014 é uma realização da Fundação Cultural de Curitiba (FCC), Sesi-PR, Fecomércio-PR/Sesc-PR e demais parceiros. Tem patrocínio da Caixa Econômica Federal e da Coca-Cola, apoio cultural do Banco do Brasil, Grupo Thá, Paleteria Mexicana e Clube Vibe e promoção da ÓTV, Gazeta do Povo e Rádio Mundo Livre. Mais informações em www.correntecultural.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário