Seguidores

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Virada Cultural Paraná atinge mais de 200 mil pessoas

O evento ocorreu em oito municípios simultaneamente com cerca de 460 atividades ofertadas ao público gratuitamente de 11 a 16 de novembro. Durante o fim de semana, 55 bandas paranaenses e ícones da música nacional se apresentaram nos palcos Conexões, montados pelo Governo do Estado

Uma semana repleta de atividades culturais gratuitas movimentou oito municípios do Estado simultaneamente na terceira edição da Virada Cultural Paraná. O evento, que iniciou no dia 11 de novembro com a semana de arte-educação, terminou neste domingo (16) com a realização da Virada Cultural. No total, mais de 200 mil pessoas participaram das cerca de 460 atrações culturais ofertadas durante o evento promovido pelo Governo do Paraná, por meio de parceria entre a Secretaria de Estado da Cultura e o Departamento de Trânsito do Estado (Detran/PR). A virada também contou com o apoio do SESC-PR, SESI-PR, é-Paraná, Sanepar e prefeituras municipais.
De 11 a 14 de novembro, a semana de arte-educação ofereceu inúmeras atividades com foco na educação no trânsito. No sábado e domingo, o ponto alto foram as atrações nos palcos Conexões montados nas cidades e que ficaram marcados pela qualidade, satisfação e interação com as plateias. O evento contemplou ainda feiras gastronômicas, apresentações de dança, exposições, espetáculos teatrais e muitas outras atividades promovidas pelos municípios. Além dos grupos que se apresentaram no Palco Conexões, as cidades montaram palcos alternativos com programações que incluíram bandas de diversas regiões do Estado.
“Estive sábado em Maringá e no domingo em Umuarama e percebi o quanto estas e todas as outras cidades aderiram ao projeto, se envolveram, e como todos se mobilizaram para fazer uma Virada de qualidade. E a Virada Cultural é isso, é um chamamento, um momento de provocar as pessoas para participarem das atividades culturais. Os resultados não poderiam ser mais positivos”, destacou o secretário de Estado da Cultura, Paulino Viapiana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário