Seguidores

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Juçara Marçal lança seu primeiro álbum solo no Teatro do Paiol


A cantora paulista Juçara Marçal se apresenta no palco do Teatro do Paiol no próximo sábado (4), às 21h. O show será realizado para o lançamento do álbum "Encarnado", seu primeiro trabalho como cantora solo. No espetáculo estão presentes duas guitarras, um cavaquinho e uma rabeca, tocados por Kiko Dinucci, Rodrigo Campos e Thomas Rohrer - seus parceiros no projeto.
As cordas dão suporte à voz de Juçara Marçal nesse novo disco, que soa diferente de tudo o que ela fez até o momento. A cantora optou por um pensamento coletivo sobre os arranjos e a sonoridade. Há também a participação, em duas faixas, do saxofonista Thiago França.
A voz da cantora explora um tom mais agressivo, com um timbre rasgado no agudo, mordendo o texto e gritando em várias alturas. Os arranjos buscam seu fundamento no som da guitarra, o que aproxima o álbum do gênero rock. Mas a obra não pode ser enquadrada em apenas um estilo, já que os ritmos da MPB e do samba também estão presentes.
Para a cantora, encarnado é o espírito que ocupa temporariamente um corpo humano. No disco, quase todas as letras são marcadas pelo tema “morte”. No entanto, mais que finitude, parece indicar uma busca por renovação e renascimento.
O repertório conta com músicas de compositores como Siba, Tom Zé, Douglas Germano, Gui Amabis e Itamar Assumpção. Algumas canções inéditas de Romulo Fróes, Kiko Dinucci, Rodrigo Campos e uma da própria cantora, “Odoya”, também integram o conjunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário