Seguidores

terça-feira, 14 de outubro de 2014

BNegão e Buguinha Dub dividem palco com curitibanos do Central Sistema de Som

Músicos convidados fazem participação especial em dois shows no Teatro do Paiol


Acostumado a receber shows mais tranquilos, o Teatro do Paiol vai virar palco de uma apresentação em altíssimo volume. A banda curitibana Central Sistema de Som vai receber dois convidados especialistas em fazer as paredes tremer: o carioca BNegão e o pernambucano Buguinha Dub. Juntos, farão dois encontros, nos dias 24 e 25 de outubro, às 20h30. O projeto contará também com um bate-papo entre a banda e os músicos, que será realizado logo após o show do dia 24, no próprio Paiol.


Como a ideia é caprichar nos graves e nos grooves, o sexteto curitibano vai levar ao Paiol um sound system de respeito para ninguém correr o risco de não ouvir todos os detalhes do show. Esse alto e bom som é uma proposta que vem desde as origens do grupo formado em 2009. O Central Sistema de Som tem como pesquisa a mistura de ritmos e a mescla de tendências sonoras da música negra oriunda de várias partes do mundo -- do reggae jamaicano ao funk americano, do afrobeat nigeriano ao choro brasileiro.
Para deixar a mistura de sons e ritmos ainda mais rica, BNegão se junta ao coletivo para emprestar suas rimas e voz marcante às músicas do grupo. O carioca que se apresentou no show de encerramento das Olímpiadas de Londres, ao lado de Marisa Monte e Seu Jorge em 2012, é responsável por dois dos discos mais elogiados da última década, "Enxugando Gelo" (2003) e "Sintoniza Lá" (2012). Considerado um dos rappers mais versáteis do país, ficou conhecido nacionalmente nos anos 90 como integrante do Planet Hemp.


O show conta também com Buguinha Dub, produtor e técnico de som da Nação Zumbi. Em seu currículo estão importantes trabalhos de artistas como Mundo Livre S/A, Racionais MCs, Cordel do Fogo Encantado, Lucas Santtana, entre muitos outros. Em 2009, lançou seu próprio álbum, o elogiado "Vitrola Adubada".

Nenhum comentário:

Postar um comentário