Seguidores

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

GALERIA DO SOLAR DO ROSÁRIO RECEBE MOSTRA DE RICARDO CARNEIRO


A mostra “Cartas Imaginadas”, do artista plástico Ricardo Carneiro, tem abertura na Galeria do Solar do Rosário neste domingo (19/10), às 11 horas. São 20 trabalhos em óleo sobre tela e nanquim, revelando grandes contrates e a força das cores. A exposição fica em cartaz até 31 de outubro, com entrada franca.
O horário de visitação é de segunda a sexta-feira, das 10h às 19h30, e aos sábados e domingos das 10h ao meio-dia.
Nascido no Rio de Janeiro, há mais de vinte anos que Carneiro atua como artista e professor na capital paranaense. Com pós-graduação em História da Arte na Escola e Música e Belas Artes do Paraná, deu oficinas de litografia na Casa da Gravura e de pintura no Centro Cultural Portão em 1990, iniciando seu percurso como educador. No mesmo período, realizou exposições individuais nas Galerias Banestado de Londrina, Ponta Grossa e Curitiba e na Fundação Cultural de Curitiba. Conquistou prêmios como o 6º Salão Paranaense de Paisagem em Maringá e o primeiro lugar no salão Curitiba Arte 7.
Nesta seleção de trabalhos, as figuras retratadas remetem a uma memória pessoal, descrevendo espaços, objetos e figuras humanas em imagens nem sempre bem delimitadas, etéreas em suas cores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário