Seguidores

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Romance "Na Barriga da Baleia" será lançado no dia 6 de novembro

O livro do médico Marco Teixeira, publicado pela Editora Íthala, conta a história de 25 anos de Jonas, um jovem psicótico


O romance "Na Barriga da Baleia, do médico paranaense Marco Teixeira, será lançado no dia 6 de novembro (quinta-feira), a partir das 19 horas, na Livraria da Vila (Pátio Batel). Publicado pela Editora Íthala, o livro apresenta fatos ocorridos durante os 25 anos de vida de Jonas, personagem central da história, desde o nascimento, passando pela infância e adolescência até o internamento em hospital psiquiátrico.
Apesar do nome fazer alusão a uma passagem da Bíblia, "Na Barriga da Baleia" não tem nenhuma conotação religiosa, ressalta Teixeira. O autor coloca que as 192 páginas abordam as facetas de Jonas como jovem problemático, apaixonado e revolucionário, sua amizade com um enfermeiro, a entrada e a saída do hospital. A história se passa na época atual e é contada com linguagem simples e acessível.
O livro - "Na Barriga da Baleia" é um romance que conta a história de um adolescente psicótico. O livro narra infância e adolescência de Jonas, relacionamento familiar, alterações de comportamento, convívio com a marginalidade, vida no hospital psiquiátrico, paixão pela médica e rebelião de internos. 


O autor - Marco Teixeira nasceu em 1961, na cidade de Ponta Grossa. Estudou medicina na Universidade Federal do Paraná - UFPR e formou-se em 1985. Especializou-se em homeopatia e trabalha como clínico num hospital psiquiátrico. Em 1992, ganhou o segundo lugar no VI Concurso Gralha Azul de Literatura Brasileira, com o "Relato Rápido de um Ressentimento". Em 2009, publicou "Morrendo de Saudades - Cartas de Um Pai Separado", no qual relatava uma experiência de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário