Seguidores

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Poesia e diversão unidas em espetáculo no Teatro do Piá

A Cia. Manoel Kobachuk responde pelo espetáculo de bonecos “Colecionador de Histórias”, cartaz do Teatro do Piá, nos dias 2 e 9 de novembro (domingos), às 11h. Poética e divertida, a montagem convida o público de todas as idades a mergulhar no tempo e viajar através de histórias encantadas, sendo que o texto de Manoel Kobachuk e Elcio Di Trento visita diversas culturas e povos. A entrada é franca.
Reunindo atores e bonecos de manipulação direta e de vara, além de marionetes e objetos, a peça mostra um viajante colecionador de histórias retornando de uma longa jornada. O personagem se utiliza de uma mala, da qual irão sair muitos elementos, para representar histórias que integram o universo literário infantil.
Trabalhando a mala como um elemento cênico e tendo livros como cenários, as narrativas ganham dinâmicas diferentes em cada cena. Com o passar do tempo, as tecnologias se aliam ao processo de comunicação e acabam sendo incorporadas pelas histórias. A representação encerra com uma personagem brasileira conduzindo o colecionador para novas viagens, mostrando que temos aventuras nascidas em nosso país e que encantam gerações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário