Seguidores

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Projeto Aprender e Jogar envolve 400 estudantes em atividades de contraturno


O projeto Aprender & Jogar, uma parceria entre a Prefeitura de Curitiba e a Federação do Comércio do Paraná (Fecomércio), foi lançado oficialmente nesta quarta-feira (15) na Praça Santa Rita, no bairro Tatuquara. O convênio foi firmado em agosto deste ano e tem como objetivo oferecer atividades esportivas em contraturno escolar a crianças e adolescentes que estudam na rede municipal de ensino e escolas estaduais da cidade. Os alunos precisam ter entre 10 e 17 anos e ser integrantes de famílias com renda mensal inferior a três salários mínimos.
“Esta é uma grande parceria para termos um trabalho de complementação da atividade curricular das escolas de Curitiba. As atividades do projeto vão se estender para um número expressivo de estudantes da capital. Além dos investimentos que a Prefeitura tradicionalmente faz nos bairros, o projeto permite uma ocupação muito positiva da comunidade nos espaços públicos da cidade, envolvendo as famílias”, afirma o prefeito Gustavo Fruet.
“A parceria com a Prefeitura é muito importante para o Aprender & Jogar, principalmente pela estrutura dos 12 espaços onde serão realizadas as atividades. Temos um compromisso assumido com o governo federal de investir 33% dos recursos em educação básica, principalmente em escolas públicas e em locais de baixa renda”, disse o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac, Darci Piana.
No próximo ano, o número de espaços para atendimento será maior e a intenção é ampliar o projeto e oferecer laboratórios de informática nos locais atendidos, para que a comunidade local possam aprender a utilizar computadores com o auxílio dos cursos do Sesc/Senac.

Nenhum comentário:

Postar um comentário