Seguidores

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Maria Gadú faz show dia 30 no Teatro Fernanda Montenegro em Curitiba


A brasileira divide o palco com o songwriter e cantor alemão Ingo Pohlmann no "FEM Live Sessions", festival que mistura duas nacionalidades através da música


O que acontece quando dois países tão diferentes como Brasil e Alemanha começam a falar a mesma língua? Pois esta semana há uma boa oportunidade para se descobrir. Nesta quinta-feira (dia 30), o "FEM Live Sessions" traz a Curitiba a mistura dessas nacionalidades através da música. Neste ano, a intérprete e compositora brasileira Maria Gadú se encontra com o songwriter e cantor alemão Ingo Pohlmann.
O festival leva a história desses músicos que nunca se encontraram antes, se complementando entre as batidas altamente swingadas da música brasileira e a carga musical não menos eclética da Alemanha, país da música clássica e eletrônica. Em versões exclusivas de suas produções próprias, o resultado é sempre inovador e delirante.
Realizado desde 2009 na Alemanha "FEM - Filme encontra Música" traz pela primeira vez o "FEM Live Sessions" ao Brasil. O festival teve seu início em Colônia, na Alemanha, e nasceu com a proposta de potencializar a música através do cinema. Sessões de filmes documentários musicais eram exibidas antes dos shows, sempre equivalentes ao estilo musical que seria apresentado no palco em seguida. Com o passar dos anos, outras vertentes artísticas como o teatro, a dança, a arquitetura e até mesmo a gastronomia se integraram ao projeto e cada vez mais surge a necessidade de unir a Alemanha ao Brasil através da arte.
A partir de 2011 músicos alemães passam a se apresentar ao lado de músicos brasileiros. Neste ano a música é o foco único do festival e entra com o pé na estrada apresentando o "FEM Live Sessions", o dia dedicado à união musical do alemão com o brasileiro. Depois de ter passado por Colônia, Hamburgo, Berlim e Rio de Janeiro, o "FEM Live Sessions" encerra sua turnê em Curitiba, no Teatro Fernanda Montenegro.

Sobre Ingo Pohlmann
Pohlmann cantava nas noites de Hamburgo e foi descoberto por um grande produtor da cena musical, Henning Wehland. Pohlmann comenta sobre aquele tempo: "Essas noites se tornaram legendárias e me trouxeram até onde estou agora. Com as minhas músicas e os meus textos compostos em alemão. É assim que eu realmente sou. Eu aprendi que o caminho para se encontrar, sempre será o caminho da introspecção. E não é se comparando ou se definindo por fatores externos. Este projeto foi completamente diferente de qualquer coisa que eu já tinha feito antes". O cantor de blues pop obteve um sucesso notável com o seu primeiro álbum e sua música "Se Agora Fosse Verão" (Wenn Jetzt Sommer Wär) entrou nas paradas.
Depois de uma pausa de três anos, Ingo Pohlmann continua fiel ao seu estilo, e apresentou seu quarto álbum longplay com o título "Nada Sem Razão (Nix Ohne Grund)" em maio de 2013 e continua convencendo o ouvinte com as suas experiências de vida autênticas e uma credibilidade intensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário