Seguidores

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

PUCPR inaugura nesta quinta-feira (16) o Espaço Educação Executiva Belmiro Valverde Jobim Castor, homenagem ao professor e escritor

Evento terá talk show com a mediação do jornalista Milton Jung e participação do diretor de RH da Volvo e Diretora de RH da Renault. Objetivo do espaço é oferecer cursos aprofundados e de curta duração

A Escola de Negócios da PUCPR inaugura o Espaço Educação Executiva Professor Belmiro Valverde Jobim Castor nesta quinta-feira (16), às 16h30. O objetivo do espaço é oferecer cursos de curta duração destinados a determinados segmentos. São voltados para profissionais com cargos de gestão e executivos, que, em muitos casos, já passaram por um curso de pós-graduação Lato Sensu, seja especialização ou MBA, caracterizados por serem mais longos e generalistas.
O espaço será no 3° andar da Escola de Negócios. A inauguração acontece no mesmo local, com talk showmediado pelo jornalista e apresentador da CBN, Milton Jung. Os participantes são o diretor de RH da Volvo, Carlos Ogliari, e a diretora de RH da Renault, Ana Paula Schlenker Camargo.
Belmiro Valverde, ex-secretário do Planejamento e da Educação do Paraná, será homenageado no evento que contará com presença de familiares e amigos do professor e ex-governadores do Paraná. As autoridades da universidade presentes são o reitor, Waldemiro Gremski, o vice-reitor, Paulo Mussi, e pró-reitores. Valverde, professor da PUCPR por oito anos, foi o idealizador do Centro de Educação João Paulo II. Ele faleceu no dia 29 de março deste ano.
Os cursos de Educação Executiva serão ofertados na modalidade aberta, para todos os interessados que se enquadrem nos requisitos, e na modalidade in company, destinado a turmas fechadas para as empresas dos diversos setores da economia. Nesta modalidade, entre as empresas parceiras estão as multinacionais Renault e Volvo, e as cooperativas Sicoob e Castrolânda.
Os cursos ofertados são de curta duração e aprofundados em um tema específico. De acordo com o decano da Escola de Negócios da PUCPR, Eduardo Damião, os cursos resolvem uma demanda pontual. “São voltados para solução de problemas complexos e práticos das empresas”. Exemplos de situações são o conhecimento técnico de novidades nas áreas e o redirecionamento de atuação no caso de rodízio de gestores entre departamentos, comum em grandes empresas.
A PUCPR irá ofertar cursos nas seguintes áreas: Gestão de Pessoas e Liderança; Estratégia e Competitividade; Empreendedorismo e Inovação; Operações e Logística; Contabilidade e Controle de Gestão; Economia; Marketing; Sistema de Informação e Processo Decisório; Finanças e Turismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário