Seguidores

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

COMPANHIA BRASILEIRA DE TEATRO RECEBE SEMINÁRIO COM CINEASTA ALY MURITIBA

Com patrocínio da Petrobras, a companhia realiza mais um seminário aberto do projeto “brasil”, com o diretor de cinema Aly Muritiba


Dentro do processo de pesquisa para criação seu novo espetáculo, “brasil”, a companhia brasileira de teatro realiza em outubro a última edição da série de seminários previstos pelo projeto. Dia 22 de outubro (quarta-feira), às 18 horas, o encontro na sede da companhia recebe o cineasta Aly Muritiba. Ele falará sobre sua obra e a relação do país com o cinema, ilustrando o painel com trechos de seus filmes. O evento tem entrada franca, mas é necessário fazer inscrição prévia pela internet, no link: zip.net/bdpJ7m Também participam do seminário integrantes da companhia brasileira e colaboradores. Endereço: Rua José Bonifácio, 135 – Largo da Ordem.
O seminário conclui mais uma etapa da elaboração de “brasil”, que tem em sua base a troca de ideias e reflexões sobre o país. Uma série de apresentações do repertório da companhia pelas cinco regiões do país também fazem parte do projeto. Os seminários, iniciados em abril deste ano, trouxeram como convidados em edições anteriores o jornalista e escritor Mario Helio Gomes de Lima, o crítico musical André Egg, a professora de teoria literária Sandra Stroparo e a doutora em Estudos da Performance Eleonora Fabião e o educador e artista Itaercio Rocha.
Um dos idealizadores e diretores artísticos do Olhar de Cinema - Festival Internacional de Curitiba, Aly Muritiba é roteirista, diretor e produtor. Conquistou mais de 100 prêmios em festivais com seus trabalhos, que incluem oito curtas, um tele filme e um longa metragem. O curta “A Fábrica” entrou na pré-seleção do Oscar 2013, enquanto “Pátio” foi exibido em Cannes no mesmo ano. Já o roteiro do longa “O homem que matou minha amada morta” conta com o Global Filmmaking Award do Sundance Institute, entre outros prêmios, também em 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário