Seguidores

terça-feira, 14 de outubro de 2014

Festival da Canção Francesa tem apresentação gratuita em Curitiba

Admiradores da música francesa terão a oportunidade de conhecer canções atuais


Nesta quarta-feira (15), a Aliança Francesa de Curitiba promove a etapa regional do Festival da Canção Francesa, competição realizada pela Delegação das Alianças Francesas, com o intuito de difundir composições francófonas atuais. Em um concerto gratuito e aberto ao público, que será realizado na Capela Santa Maria, às 20h, onze candidatos, selecionados na primeira etapa do festival, se apresentam acompanhados de uma banda profissional, interpretando títulos franceses.
Na ocasião, haverá um júri responsável por avaliar o desempenho de cada candidato, de acordo com os critérios: afinação, ritmo, interpretação, pronúncia e postura cênica. A banca avaliadora será composta por Gerson Bientínez (músico), Danilo Ramos (DeArtes UFPR), Viviane Ribeiro (Aliança Francesa), Nathalie Dessartre (UFPR) e Katia Drumond (cantora).
O primeiro colocado ganha passagem e hospedagem para participar da etapa final da competição, que será realizada em novembro, no Rio de Janeiro. O segundo lugar ganha uma bolsa de estudos para um curso temático da Aliança Francesa em 2015 e o terceiro lugar recebe um kit presente da Livraria Francesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário