Seguidores

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

8º ENAFE é elogiado por juristas e autoridades durante cerimônia de abertura

Durante a cerimônia de abertura do Encontro Nacional de Advogados Públicos Federais- ENAFE, na última quarta-feira, 15, em Foz do Iguaçu-PR, autoridades, juristas e o prefeito da cidade teceram elogios à escolha do tema da oitava edição do evento.

Este ano, o encontro trouxe em sua temática central o papel desempenhado pela Advocacia Pública Federal na defesa do Patrimônio Público brasileiro. Para abrir o encontro, o Diretor-Geral da UNAFE, Carlos Marden, enfatizou a atuação dos Advogados Públicos Federais em três eixos.
“Atuamos na viabilização das políticas públicas, na defesa do patrimônio público e na prevenção e combate à corrupção. Estes três eixos nos nortearam para a elaboração da programação deste evento. Precisamos levar as boas ideias e discussões sobre temas relevantes para fora dos termos da Advocacia-Geral da União”, afirmou Carlos Marden, durante o lançamento.
O prefeito da cidade de Foz do Iguaçu-PR, Reni Pereira, agradeceu a decisão de realizar o ENAFE no município e defendeu o fortalecimento da Advocacia Pública nos três níveis da federação.
“Temos comprovado uma forte reação pró-advocacia pública que começa na esfera federal e em efeito cascata chega até aos Advogados Públicos estaduais e municipais. É preciso fortalecer a Advocacia Pública para melhorar ainda mais o desempenho destes profissionais”, afirmou o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário