Seguidores

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Curitiba sedia a terceira edição do Encontro de Vinhos com intensa participação de produtores argentinos e brasileiros no evento

O Encontro de Vinhos, conhecido como o maior evento do país no conceito Road Show, levará pelo terceiro ano consecutivo um time de 23 expositores que apresentarão ao público curitibano centenas de rótulos de vinhos para serem degustados.
Destes 23 expositores, 17 são produtores e 75% deles provenientes da Argentina enquanto 23% são brasileiros.
“O interesse pelos produtores por feiras como o Encontro de Vinhos tem aumentado substancialmente a cada ano. É uma forma de consolidar a marca de maneira direta, frente a frente com o consumidor”, relata Daniel Perches, organizador do evento.
“Outro dado relevante é a forma que esses produtores têm nos procurado: em grupos. Há alguns anos atrás, tínhamos uma demanda muito grande de produtores individuais que buscavam o evento como estratégia comercial. Hoje, as associações representativas possuem papel fundamental na promoção da imagem de países ou regiões vitivinícolas como um todo”, cita Beto Duarte, organizador do evento.
Um exemplo é a Wines of Argentina, que realiza um trabalho de promoção dos vinhos argentinos no Brasil há mais de 20 anos sendo que, nos últimos anos, as ações têm se intensificado fortemente.
“Os projetos e ações que executamos no Brasil tem um planejamento anual e com o objetivo de construir e reforçar a imagem dos vinhos, das vinícolas e também das diferentes regiões vitivinícolas argentinas. É uma estratégia que busca criar um diferencial competitivo frente aos demais países produtores.”, afirma Déco Rossi, Relações Públicas da WofA no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário