Seguidores

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

AMOREXIA encena histórias de amor e suas facetas tragicômicas

Espetáculo estreia no dia 31 de outubro, no Teatro Sesi Portão

Quatro textos em cena, e quatro histórias contadas a partir do trágico e cômico lado do amor. O espetáculo AMOREXIA, que estreia no próximo dia 31 de outubro no Teatro Sesi Portão, o primeiro inteiramente realizado e produzido por Thadeu Peronne Produções, apresenta para o espectador histórias de amor que pulsam e refletem os relacionamentos da sociedade.
Com textos de Douglas Daronco (“Desejo”, “Da natureza dos peixes”, “Ferida”, “As Cegas” – e trechos de “Vazio”), a montagem “propõe uma viagem pelo estranho e até bizarro mundo dos relacionamentos humanos, convidando a um (re)conhecimento das diversas faces do amor”, explica o diretor Thadeu Peronne, que também atua na peça.
Além de Peronne, quem conta essa história, que não tem ponto de partida ou chegada, são os atores Marcelo Jorge e Ana Paula Taques. Eles vivem e narram histórias, que dialogam entre si e com o público, às vezes provocando e instigando a plateia a se desfazer de preconceitos para apreciar a montagem teatral em toda sua potencialidade.
O espetáculo marca também o reencontro dos três atores (Thadeu, Ana Paula e Marcelo), que estiveram juntos entre 1997 e 1999, na premiada montagem “SOLTE O BOI NA RUA” dirigido por Ailton Silva Carú e que viajou por todo o Paraná e São Paulo.
A atmosfera de AMOREXIA, inspirada nos antigos cabarés, se mistura com as correntes do Teatro de Vaudeville, Circo de Horror e Surrealismo, que trazem ao espectador também uma reflexão sobre a arte e a vida humana. “É um espetáculo intenso, que passeia entre a metáfora e a poesia, mostrando o que existe por trás de histórias trágicas, mas sem perder o cômico”.
Fazendo também um paralelo com o próprio teatro, o grupo convida a cada espetáculo um artista diferente, com a proposta que o público aprecie o teatro, como espaço e realização, enquanto ele ainda existe.

2 comentários:

  1. Olá estamos em cartaz no GUAIRINHA última semana. Para quem envio release atual ?

    ResponderExcluir
  2. Olá estamos em cartaz no GUAIRINHA última semana. Para quem envio release atual ?

    ResponderExcluir