Seguidores

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Dirigentes da Fepasc são homenageados em Curitiba

Iniciativa faz parte das comemorações dos 25 anos da Federação das Empresas de Transporte de Passageiros dos Estados do Paraná e Santa Catarina

Diretor da Fepasc, Thadeu Castelo Branco e Silva, conduziu a homenagem
Ao completar 25 anos, a Fepasc - Federação das Empresas de Transporte de Passageiros dos Estados do Paraná e Santa Catarina fez uma homenagem aos dirigentes que, ao longo desse período, contribuíram para que a entidade cumprisse o compromisso de levar inovação, qualidade e segurança ao transporte de passageiros.
Foram homenageados Telmo Joaquim Nunes, primeiro presidente da entidade, fundada em 1989; José Nolar Schaedler, atual presidente da Seção Paraná, e Marco Antonio Gulin, presidente da Federação. O encontro aconteceu na última terça-feira (30 de setembro), na Churrascaria Badida, em Curitiba, e reuniu representantes dos sindicatos que integram a Fepasc e empresários do setor de transporte.
Na ocasião, o diretor tesoureiro da entidade, Thadeu Castelo Branco e Silva, conduziu a homenagem e entregou aos presentes uma lembrança que conta a história da Fepasc, suas atividades, ações e realizações nesses 25 anos de trajetória.



Sobre a Fepasc

Essa história de sucesso começou em 11 de maio de 1989, em Florianópolis (SC), quando empresários e executivos do transporte representados por cinco sindicatos dos estados da Paraná e Santa Catarina decidiram criar a Fepasc. Com a criação do Sest Senat - Serviço Social do Transporte/Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte pelo Congresso Nacional, a sede da Federação foi transferida para Curitiba. Nesse momento, assumiu o gerenciamento do Conselho Regional do Sest Senat no Paraná. Hoje, é uma das 29 federações que compõem a Confederação Nacional do Transporte - CNT.
A Fepasc reúne 13 sindicatos patronais. Juntos eles representam cerca de cem empresas dos segmentos de transporte rodoviário urbano, metropolitano, intermunicipal, interestadual e de fretamento e turismo dos dois estados. A Federação ainda está presente no Conselho Estadual do Trabalho, Conselho Municipal do Emprego e Relações do Trabalho, Conselho de Previdência Social de Curitiba, Junta Administrativa de Recursos de Infração (Jari) e Junta Comercial do Paraná.

Nenhum comentário:

Postar um comentário