Seguidores

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Vida de Paulo Coelho antes da fama é retratada no Shopping Novo Batel

Filme "Não pare na pista: a melhor história de Paulo Coelho" tem exibições no Cineplex Batel


Escritor brasileiro mais lido de todos os tempos, tendo ultrapassado a impressionante marca de 100 milhões de livros vendidos em mais de 50 países, a história do carioca Paulo Coelho na juventude e na vida adulta antes do sucesso é o foco do filme "Não pare na pista: a melhor história de Paulo Coelho". O filme, que não é recomendado para menores de 16 anos, é um dos destaques desta semana nas salas de cinema do Shopping Novo Batel. Além da estreia de "O médico alemão", outros filmes da programação do Cineplex, entre os dias 28 de agosto e 3 de setembro, são a aventura de ficção científica "Planeta dos Macacos - A Origem" e o drama "Deus não está morto".
Cinebiografia de Paulo Coelho, "Não pare na pista: a melhor história de Paulo Coelho" se concentra em três momentos distintos da carreira do escritor: a juventude, nos anos 1960 (período em que é vivido pelo ator Ravel Andrade); a idade adulta, nos anos 1980 (Júlio Andrade); e a maturidade, em 2013, quando refaz o Caminho de Santiago (Júlio Andrade, maquiado). Usando como base depoimentos do próprio Paulo Coelho, a história perpassa os momentos mais marcantes da vida do autor, como os traumas, a relação com as drogas e a religião, sexualidade e a parceria com o músico Raul Seixas. O filme foi construído a partir de conversas da roteirista Carolina Kotscho (de "2 Filhos de Francisco") com o próprio Paulo Coelho.
"Planeta dos Macacos - A Origem" se passa em San Francisco. Will Rodman (James Franco) é um cientista que trabalha em um laboratório onde são realizadas experiências com macacos. Ele está interessado em descobrir novos medicamentos para a cura do mal de Alzheimer, já que seu pai, Charles (John Lithgow), sofre da doença. Após um dos macacos escapar e provocar vários estragos, sua pesquisa é cancelada. Will não desiste e leva para casa algumas amostras do medicamento, aplicando-as no próprio pai, e também um filhote de macaco de uma das cobaias do laboratório. Logo Charles não apenas se recupera como tem a memória melhorada, graças ao medicamento. Já o filhote, que recebe o nome de César, demonstra ter inteligência fora do comum, já que recebeu geneticamente os medicamentos aplicados na mãe. O trio leva uma vida tranquila, até que, anos mais tarde, o remédio para de funcionar em Charles e, em uma tentativa de defendê-lo, César ataca um vizinho. O macaco é então engaiolado, onde passa a ter contato com outros símios e, cada vez mais, se revolta com a situação.
O drama "Deus está morto" traz a entrada do jovem Josh Wheaton (Shane Harper) entra na universidade, local onde ele conhece um arrogante professor de filosofia (Kevin Sorbo) que não acredita em Deus. O aluno reafirma sua fé, e é desafiado pelo professor a comprovar a existência de Deus. Começa uma batalha entre os dois homens, que estão dispostos a tudo para justificar o seu ponto de vista - até se afastar das pessoas mais importantes para eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário