Seguidores

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Shakespeare inspira peça em cartaz no Teatro do Piá


O Teatro do Piá, tradicional espaço de arte e diversão para a criançada, tem nova atração aos domingos. Nos dias 24 e 31 de agosto e 7 de setembro, sempre às 11h, o Grupo Teatral Auto-Peças encena a peça de bonecos “O Senhor dos Temporais”, inspirada na obra “A Tempestade”, do dramaturgo inglês William Shakespeare. A direção é de Marcio Mattana, que conta com o trabalho dos artistas Lucas Mattana, Guto Scheremetta, Greg Bassani e Luís Santos, na técnica de manipulação direta de bonecos. A entrada é franca.
A montagem dá ênfase aos aspectos cômicos e lúdicos da obra de Shakespeare, transpondo a história, que no original se passa em uma ilha remota, no século 16, para o contexto de um circo no interior do Brasil, no início do século 20. A linguagem leve e simples usada pelo grupo dá o tom do espetáculo, que tem trilha sonora de Ivan Halfon, direção de arte de Kátia Piccolin e iluminação a cargo de Luís Santos.
Na encenação, o mágico italiano Próspero, integrante de uma linhagem de artistas circenses e dono de um circo de grande prestígio no Uruguai, é traído por Alonso Calderón, seu amigo e sócio. Ele acaba perdendo a posse do circo e é mandado embora. Sua partida se dá em meio a um grande temporal, levando apenas alguns poucos pertences e a filha Miranda.
Refugiado no Brasil, Próspero restabelece a vida comandando um pequeno circo itinerante, tendo em sua filha a atração principal como equilibrista. A chegada de Fernando Calderón, o filho de seu antigo sócio, e um novo temporal possibilitam a Próspero reverter a injustiça da qual foi vítima, usando de muita inteligência e um tanto de mágica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário