Seguidores

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

O CLÁSSICO “A BELA E A FERA” GANHA NOVA ADAPTAÇÃO NO FESTIVAL “ERA UMA VEZ, ERAM DUAS, ERAM TRÊS”

““Ingressos já estão à venda para a peça da Cia do Abração baseada na obra de Jeanne-Marie Le Prince de Beaumont. A primeira edição da Coletânea de Narrativas de Contos de Fadas dá sequência a sua programação, nos próximos dias 13 e 14 de setembro, no Teatro Bom Jesus”.


Um dos mais belos contos infantis da literatura mundial, “A Bela e a Fera”, dá sequência em setembro a programação do primeiro festival de contos de fadas do Brasil, “Era uma vez...eram duas, eram três”, que estreou em junho em Curitiba e segue até novembro. A obra clássica de Jeanne-Marie Le Prince de Beaumont ganha uma versão inédita da Cia do Abração, por meio de uma adaptação para o contexto brasileiro dos bailes de carnaval. Com realização do Ministério da Cultura, apresentação da Montenegro Produções Culturais e apoio doHospital Pequeno Príncipe, o espetáculo será encenado, nos próximos dias 13 e 14 de setembro, no palco do Teatro Bom Jesus (R: 24 de maio, 135), às 16horas. Toda a renda da bilheteria será doada ao Hospital Pequeno Príncipe.
A montagem apresenta o pedido de Bela a seu pai, um ex-compositor de samba, agora caixeiro viajante, que lhe traga de presente o samba da Rosa. Infortunadamente, o pobre homem escuta o samba vindo do castelo de uma terrível Fera. A trama leva para uma reflexão sobre a importância da música e da poesia na construção das relações humanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário