Seguidores

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Cidades selecionadas iniciam preparativos para a Virada Cultural Paraná 2014

Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Maringá, Paranavaí, São José dos Pinhais, Toledo e Umuarama receberam técnicos da Secretaria da Cultura para reuniões preliminares


As cidades aprovadas na segunda fase do edital de seleção da Virada Cultural Paraná 2014 receberam a visita de técnicos da Secretaria de Estado da Cultura do Paraná (SEEC) entre 11 e 18 de agosto para as primeiras reuniões referentes ao evento que acontece em novembro. Neste contato inicial com as equipes locais foram esclarecidas dúvidas quanto às exigências contidas no Edital, pré-definidos os locais de montagem do Palco Conexões em cada cidade e ainda discutidas sugestões de programação, de acordo com as características de cada município.
“A receptividade foi muito boa. A gente vê que optar pela seleção das cidades por meio do Edital foi muito positivo. O processo seletivo fez despertar os municípios para a responsabilidade das atividades propostas nos projetos”, comenta a coordenadora geral da Virada, Luci Daros, que passou por Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Maringá, Paranavaí, São José dos Pinhais, Toledo e Umuarama nos encontros de apresentação. “Pudemos conhecer as equipes que estarão diretamente envolvidas com a Virada e sentimos um comprometimento muito grande por parte de cada uma das cidades selecionadas”.
A classificação das cidades contou com uma análise criteriosa dos projetos inscritos. Pelo Edital, as propostas deveriam conter atividades que estimulassem a produção local e valorizassem os artistas regionais, além de atividades educativas e culturais com o tema “Educação no Trânsito e Mobilidade Urbana”.
A Virada Cultural Paraná 2014 acontece de 11 a 16 de novembro e é realizada em parceria com o Departamento de Trânsito do Estado do Paraná (Detran-PR), com o apoio do SESC/PR e SESI/PR. As cidades selecionadas receberão o apoio da SEEC para a montagem do palco Conexões, que deve receber cinco atrações culturais: duas de renome nacional e três grupos musicais paranaenses. Os artistas ainda não estão definidos, mas a previsão é que até setembro sejam confirmados os nomes por cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário