Seguidores

domingo, 31 de agosto de 2014

Atividade física aliada ao estudo diário é essencial para um bom rendimento em concursos públicos

Preparo físico personalizado e específico para a prova de aptidão física é o que a TAF10 Treinamentos oferece ao concurseiro

40% das pessoas são reprovadas na provas de aptidão física, e em 90% dos casos, por falta de planejamento. Então, como se preparar para o teste, exigido em alguns concursos públicos? A partir deste questionamento,dois amigos treinadores criaram o TAF10 Treinamentos, especializado em buscar bons rendimentos em concurso público e, sobre tudo, melhorar a qualidade de vida dos alunos.
Fernando Bamberg e Paulo Figueira, ambos com experiências em treinamento funcional, crossfit e pilates, oferecem aulas individuais ou para grupos sem a necessidade de se matricular em uma academia. Os treinos podem ocorrer em parques, praças ou, até mesmo, condomínios, e o aluno não precisa se preocupar com os equipamentos, pois serão levados pelos treinadores.
Paulo garante que é importante conciliar o estudo e o exercício físico desde o começo: “É importante entender que o rendimento e os resultados do concurseiro serão melhores quando o treino e o estudo forem incorporados à sua rotina. Deixar o treinamento para a reta final não trará os resultados esperados”, explica.
E os resultados não serão melhores apenas para a etapa do teste físico. A prática de exercício físico traz diversos benefícios para o aluno que se prepara para prestar concurso público: disciplina, determinação, sentimento de bem estar e até o aumento da autoestima são alguns deles. “Mas o mais importante é que o exercício ajuda muito na melhora da capacidade mental mais exigida quando se passa horas na frente dos livros: a memória", lembra Fernando.
Os professores mantêm um blog atualizado, com informações sobre os benefícios da prática esportiva e de como o concurseiro pode melhorar o seu desempenho. Além disso, algumas dicas são postadas nas redes sociais. Para mais informações, o aluno pode entrar em contato pelo blog, pelo facebook ou falar diretamente com os professores pelo telefone para marcar a sua aula experimental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário