Seguidores

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Campanha “Doadores” leva ouro na 28ª edição do Voto Popular

Valorização da vida dá o tom aos filmes que contam histórias reais

A campanha “Doadores”, idealizada pela OpusMúltipla Ideias que Funcionam para o Governo do Paraná e o Departamento de Trânsito do Paraná–DETRAN/PR, foi agraciada com ouro no XXVIII Voto Popular, premiação promovida pela revista About e que tem o julgamento de peças publicitárias feito somente pelos consumidores.
A campanha educativa tem como conceito principal a valorização da vida a partir das histórias de cidadãos reais, à espera de um doador compatível para transplante de órgão, mas que nem por isso esperam ser beneficiados por uma vítima do trânsito.
Veiculada neste ano no período do Carnaval, teve como proposta conscientizar a população sobre a importância da prudência no trânsito e evitar números como os registrados pela Polícia Rodoviária Federal no Paraná no mesmo feriado em 2013: 347 acidentes nas estradas do Estado.
A valorização da vida como resultado de atitudes corretas nas vias e rodovias é apontada na campanha por três personagens reais, todos à espera por um doador compatível para transplante de órgão. “Elaborado com a estética de documentário, o roteiro mostra que, até mesmo quem poderia se beneficiar com um acidente de trânsito, defende a postura cuidadosa enquanto condutor de veículo”, pontua o vice-presidente de criação do Grupo OM Comunicação Integrada, Renato Cavalher.
Os personagens Luiz Carlos (há quatro anos aguardando um doador compatível de fígado), Carmen e Willian (ambos esperando por um doador compatível de rim) mostram as suas batalhas cotidianas pela vida. E, em paralelo, defendem o posicionamento paciente, prudente e consciente no trânsito.
“É uma campanha forte, porque trabalha dois temas muito relevantes numa mesma ideia. Ao mesmo tempo em que alerta para os perigos do trânsito, reforça o apelo para aumentar o número de doadores de órgãos”, acrescenta Cavalher.
Os filmes podem ser acessados no Youtube, nos links http://www.youtube.com/watch?v=NI9Havz2eto, http://www.youtube.com/watch?v=pEnm2nmZCiQ ehttp://www.youtube.com/watch?v=lTEh8f-syg0.
Mais informações sobre a premiação em http://www.about.com.br/votopopular/index.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário