Seguidores

terça-feira, 12 de agosto de 2014

O TANGO É TEMA DE BATE-PAPO NA FNAC NESTA SEXTA (15)

O tango é o assunto do bate-papo que a Fnac Curitiba realiza no próximo dia 15 de agosto, a partir das 19h30. O evento, que tem como título “Tango: um sentimento triste que se pode dançar”, é promovido pelo Centro Cultural da Espanha e a escola de dança Danza Mais. Quem conduz a conversa é o professor Pedro Farias, que vai destacar as coreografias do gênero nascido na região do Rio da Prata, na qual se encontram as cidades de Montevidéu, no Uruguai, e Buenos Aires, a capital argentina que popularizou o tango para o mundo.


Drama, paixão e tristeza são marcas características do gênero, tanto na música como na dança. A coreografia é sempre complexa, sensual e envolvente. Ela é desenhada a partir do abraço do casal e expressões da tristeza do amor que não se concretizou ou foi desafortunado marcam a dança.
No bate-papo que ganha espaço na Fnac Curitiba, estas e outras características do tango serão expostas ao público. Uma apresentação de dança completa o programa do evento que tem entrada franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário