Seguidores

domingo, 31 de agosto de 2014

Atleta de Curitiba garante vaga no Sul-americano de Judô

Laura Soken, da equipe do Colégio Bom Jesus, conquistou participação no campeonato internacional, que ocorre em Lima, no Peru, devido à performance no Brasileiro de Judô Sub-13, que aconteceu em Pernambuco

A judoca Laura Ayumi Soken ao lado do técnico Hélio Ney Fabri, da equipe do Colégio Bom Jesus
A judoca paranaense Laura Ayumi Soken, 13 anos, representará o Brasil no Sul-americano de Judô, que acontece nos dias 20 e 23 de novembro, em Lima, no Peru. A atleta da equipe do Colégio Bom Jesus, de Curitiba (PR), garantiu a disputa no torneio internacional após a conquista do vice-campeonato no Brasileiro de Judô Sub-13, que ocorreu no último final de semana, na cidade de João Pessoa, na Paraíba.
O campeonato nacional, organizado pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ), reuniu atletas na categoria até 13 anos de idade, com jovens promessas do esporte. Laura desenvolveu uma campanha convincente e venceu as judocas de Minas Gerais, Distrito Federal e Mato Grosso do Sul. Na final, que foi marcada por uma luta equilibrada, a paranaense foi superada nos detalhes pela atleta Jaqueline Nascimento, representante da Bahia.

Lutando por um mundo melhor
O Colégio Bom Jesus possui uma equipe de judô com cerca de 80 atletas e conta com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte, do Governo Federal, por meio do projeto “Judô: Lutando por um mundo melhor”. Os judocas são acompanhados pelos técnicos Ney De Lucca Mecking, Hélio Ney Fabri e pelo auxiliar técnico Lucimar Cecilio Costa. O trabalho está sob a responsabilidade do gerente de Esportes do Grupo Bom Jesus, Glauco Inocêncio Foltran. Os treinamentos acontecem diariamente, às 19h, na sede do Colégio Bom Jesus Nossa Senhora de Lourdes/Viva Esporte Academia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário