Seguidores

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

LOU DOG E DAMATZ JUNTOS

“Neste domingo, dia 24 de agosto, as bandas curitibanas fazem a festa no palco do Crossroads”


Os curitibanos do Lou Dog se apresentam neste domingo, dia 24 de agosto, no Crossroads (Av. Iguaçu, 2.310), a partir das 20 horas, e como convidado especial para esta edição, eles trazem seus conterrâneos do Damatz, que fazem um passeio do samba ao dub, entre outras miscelâneas sonoras.
Formada por Fellipe YboGuitarras (voz), Pedro Leite (baixo e backing Vocal), Titcho Alvarenga (guitarras e voz), Milton Rosa (teclados e programações) e Marco Aurélio Guinho (bateria), a Damatz está há dois anos na estrada e acaba de lançar seu disco de estreia, “Roupa Suja Se Lava em Casa”. O quinteto curitibano vem divulgando seu novo trabalho e conquistando espaço na cena. Com repertório energético e contemporâneo, suas apresentações são energéticas e contemporâneas, e mesclam do samba ao dub, e incorporam elementos do rock, reggae, hip-hop e música brasileira. 


Enquanto isso o Lou Dog, formado por Thiago “Trosso” (guitarra e vocal), Guilherme Lepca (trombone e vocal), Lucas “Picanha” (guitarra e vocal), Eduardo “Sombra” (baixo e vocal) e André “Déko” (bateria), tem sete anos de estrada e ficou conhecido inicialmente como cover da banda californiana. Sem rótulos, a banda vai do reggae ao rock, passando pelo ska e até pelo punk. A combinação de uma pegada rock, um set list maciço e quatro vocais, renderam sucesso para o grupo, principalmente na cena curitibana, cativando um público fiel.
O grupo acaba de lançar o novo álbum, intitulado “Always Lost or Found”, terceiro trabalho da carreira que traz dez faixas inéditas e é basicamente um divisor de fases do quinteto curitibano. Como o nome e a arte indicam, ele é uma extensão do disco anterior, Never Odd or Even (2013), com músicas compostas na mesma época e que não haviam sido gravadas. Com produção da própria banda e masterizado pelo norte-americano Chris Common, que já trabalhou com bandas como The Mars Volta, o disco traz uma mistura de estilos, porém mais tranquilo e melódico, e dá um toque do que está por vir, um Lou Dog com uma pegada mais experimental. Participações também marcam o novo trabalho, como do JP Branco, do Abraskadabra, no trompete, Chico Han, do Samurindios, na flauta transversal, Felipe Harp, do The Beautiful Girls, na gaita. Além deles, o dj curitibano Etê participa em duas faixas, “Shadows Dub” e “Herbert Richards”. A música “Sunny Days”, feita com exclusividade para o vídeo do projeto “Viver Vale a Pena”, do Hospital Nossa Senhora das Graças, completa o disco. Além das músicas inéditas, promete fazer parte do repertório alguns hits da banda como “Stevie Wonder hates me” e “Up The Hills Jah Is Romario”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário