Seguidores

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Campanha “Agosto Azul” alerta sobre a saúde do homem

Hospital Santa Cruz e Paraná Clínicas, de Curitiba, promovem ações de comunicação direcionadas ao público masculino


Neste mês acontecem várias ações em todo o Brasil para lembrar o homem sobre a importância da prevenção de doenças. O Agosto Azul, como foi intitulada a iniciativa, também é o mote da campanha de comunicação visual do Hospital Santa Cruz e da Paraná Clínicas Planos de Saúde Empresariais, de Curitiba (PR).
Com a criação da agência Ideorama Comunicação, as peças da campanha utilizam a figura de um homem como “super-herói” para alertar que ser “forte como aço” acontece apenas na ficção, pois, na vida real, é preciso fazer visitas frequentes ao médico para se prevenir das doenças. O destaque da campanha é para o câncer de próstata, que atinge uma parcela significativa da população masculina, mas que também apresenta grandes chances de cura quando o diagnóstico é feito de maneira precoce.
“Por isso, fizemos questão de inserir nesta campanha uma orientação dos médicos especialistas, que alertam para que os homens a partir dos 50 anos de idade procurem o seu urologista”, diz a gerente de Marketing do Hospital Santa Cruz e da Paraná Clínicas, Fernanda Slaviero Leal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário