Seguidores

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Culinária para alimentar o corpo e a alma

À frente do Farnel Gastronomia Paranaense chef Gloria Vargas está em constante busca pela valorização das receitas da nossa terra
Foi na época em que constituiu família, no início dos anos 70, que o interesse pelas qualidades culinárias da avó e da mãe aflorou para a Chef Gloria Vargas. Autodidata, não poderia ter influência melhor: as duas (mãe e avó) sempre fizeram das refeições momentos de celebração, de reunião da família, em que o ato de comer tem um significado além de saciar a fome, passa a ser um momento de afeto. Desde março de 2014 à frente da cozinha do Farnel Gastronomia Paranaense, restaurante que redescobre e valoriza a culinária do Paraná, Gloria Vargas prepara as iguarias servidas como se estivesse fazendo as refeições dos seus filhos. Com carinho e atenção, seus pratos têm a intenção de alimentar o corpo e a alma, seguindo a tradição familiar.
A cozinha de Gloria Vargas no Farnel é um constante laboratório, no qual sabores, combinações e técnicas são testados e utensílios antigos e modernos servem de instrumentos para a criação de novos e inusitados paladares, que antes de irem para o cardápio da casa, passam por um seletivo processo de aprovação. “Para a abertura do restaurante, buscamos referências em alguns livros e textos da área, além de receitas e estórias de família. Deste estudo chegamos às influências e receitas representativas do Paraná e também a alguns pratos do litoral e primeiro planalto do estado, pratos que compõem hoje o menu do Farnel”, explica a chef.
Esse estudo continua sendo realizado diariamente pela equipe do restaurante, sempre atenta aos retornos e questionamentos dos clientes. “O objetivo é ampliar e enriquecer cada vez mais o cardápio oferecido, aperfeiçoando receitas existentes e encontrando novos sabores, aromas e cores”, completa Gloria Vargas. Na cozinha do Farnel Gastronomia Paranaense a chef atua em uma constante busca pela valorização da culinária, dos produtos da nossa terra e das influências dos povos que aqui chegaram para construir a identidade gastronômica do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário