Seguidores

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Casa Cor PR – de 2010 a 2014

A arquiteta Renata Mueller, com um histórico de sucesso na Casa Cor PR, participa pelo quinto ano consecutivo com o maior espaço da mostra. As características da profissional continuam fortes, como a integração de ambientes, linhas retas e valorização da iluminação em LED e marcenaria. Esse ano seu projeto será um Apartamento Conceito, um loft integrado de 250 metros quadrados com um conceito chique e natural. Vale a pena conhecer ou relembrar a história da profissional até aqui.



Casa Cor 2010 Saleta de TV - Crédito Ralph Voigt2
Casa Cor 2010 – Saleta de TV


Em um espaço de apenas 9 metros quadrados, a arquiteta projetou uma saleta de TV, onde foi explorado principalmente o marrom laqueado e o teto em cima do sofá foi rebaixado com a própria madeira para dar um ar intimista ao local.
Credito: Ralph Voigt



Casa Cor 2011 – Sala de Games
O ambiente desse ano explorou o conceito de espaços multiuso, a mesa de jantar se transformava em mesa de sinuca e a sala de estar em espaço games. Todos os ambientes foram integrados e o uso do amarelo Ferrari deu um ar divertido e descontraído ao projeto.

Crédito: Charly Techio 


Casa Cor 2012 – Espaço Multimídia

Esse espaço teve suas linhas valorizadas pela iluminação em LED e trouxe um conceito moderno e aconchegante, caracterísicas necessárias para um ambiente com essa proposta, proporcionadas pela marcenaria e cores mais neutras.
Crédito: Marcelo Stammer


Casa Cor 2013 – Loft da Advogada
O conceito do projeto do último ano foi totalmente contemporâneo e apresenta todos os cômodos de uma casa em apenas 30 metros quadrados, separados pela própria marcenaria. Ele também trouxe o conceito de sustentabilidade, com piso em madeira maciça cortada já pensada em seu reaproveitamento. O aconchego foi o principal requisito para o desenvolvimento do projeto, por isso o marrom escuro fosco e o creme laqueado contrastam harmoniosamente.
Crédito: Marcelo Stammer



Casa Cor 2014 – Apartamento Conceito
Esse ano o projeto explora ainda mais a integração de ambientes em um espaço praticamente sem paredes, que, junto como e a mescla da madeira com o metal, dão um ar moderno ao espaço. As fitas de LED também estão presentes em diversos pontos e o linho e o couro dão o toque final principalmente nos móveis soltos.



Sobre a Renata Mueller:


Renata Mueller nasceu em Curitiba (PR), cresceu em uma família de engenheiros e a paixão pela arquitetura veio logo cedo. Formou-se em Design de Interiores e logo depois se dedicou ao curso de Arquitetura e Urbanismo. Hoje a arquiteta alia seus conhecimentos das duas áreas em um estilo próprio. Já participou das principais mostras de decoração do Paraná e esse ano estará pelo quinto ano consecutivo na Casa Cor Paraná.


Nenhum comentário:

Postar um comentário