Seguidores

domingo, 10 de agosto de 2014

Professor e alunos do UNICURITIBA participam do Congresso Acadêmico sobre Defesa Nacional na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN)

Grupo formado por professor e alunos do Curso de Relações Internacionais, do UNICURITIBA, teve trabalho aceito para ser apresentado no XI CONGRESSO ACADÊMICO SOBRE DEFESA NACIONAL, promovido pelo Ministério da Defesa.
O evento, que se realiza anualmente e é composto de palestras, grupos de estudo e debates, tem como objetivo promover a reflexão e a discussão de assuntos relativos à Defesa Nacional por meio da troca de conhecimento entre professores e estudantes de instituições civis e militares. Neste ano, o congresso será na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), no período de 11 e 15/8/2014, na cidade de Resende, Estado do Rio de Janeiro.
Para o Prof. Bruno Hendler, coordenador do grupo, o encontro será uma excelente oportunidade para os acadêmicos trocarem experiências com seus pares. “E também vivenciar um pouco do que têm estudado no projeto de Iniciação Científica, voltado precisamente para a área de segurança internacional”, comenta.
O grupo é composto pelos discentes Bruno Rafael Maciel Trentini, Douglas Henrique Novelli, Geraldo Negro Vezozzo Silva, Jasmine Dutra e Victória Gomes Pereira de Almeida. O título do artigo a ser apresentado é Cooperação e Defesa: Em Busca da Proteção dos Interesses Nacionais no Atlântico Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário