Seguidores

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

PUCPR promove III Simpósio acadêmico de Medicina

Encontro será ministrado no maior Centro de Simulação Clínica da América Latina. Inscrições começam nesta quinta-feira (07)

Em proposta inédita, a Escola de Medicina da PUCPR e o Centro Acadêmico de Medicina Mário de Abreu promovem, de 12 a 15 de agosto, o III Simpósio Acadêmico de Medicina, ministrado no maior Centro de Simulação Clínica da América Latina, da Escola de Medicina da Instituição. As inscrições começam nesta quinta-feira (07) e seguem até a próxima segunda-feira (11).
Voltado a estudantes e profissionais da área de saúde, o simpósio abordará palestras, workshops e demonstrações práticas realizadas por profissionais de referência em suas áreas, nas quais os estudantes poderão assimilar o conteúdo de forma dinâmica e inovadora. Haverá também uma Unidade Móvel Educacional da Covidien® (UMEC) equipada com simuladores cirúrgicos e aparelhos para aulas práticas.
O complexo conta com manequins de última geração que podem simular situações reais de atendimento, além de dois centros cirúrgicos completos, enfermarias, UTIs, consultórios, salas de habilidades e uma área pré-hospitalar que simula situação de resgate.
No total, são oito programações divididas por grupos, onde ocorrerão palestras simultâneas. Os interessados devem, no momento da inscrição, escolher um grupo de sua preferência, de acordo com a disponibilidade de vagas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário