Seguidores

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Hostels brasileiros participam de concurso de Sustentabilidade


Turismo sustentável é um conceito que pretende mostrar a importância de manter atividades turísticas sem provocar danos ao meio ambiente, atendendo às necessidades dos turistas e dos moradores de forma simultânea. É com esse objetivo que o HI Arraial d’Ajuda, em Arraial d’Ajuda (BA), e o HI Lua Cheia, em Natal (RN), ambos associados à HI Hostel Brasil, elaboraram um projeto de sustentabilidade. A proposta consiste na implantação de painéis solares nos hostels para converter energia da luz do sol em energia elétrica. O projeto inclui uma parte educativa, para mostrar a crianças e alunos a importância da sustentabilidade.
O projeto foi inscrito no Fundo de Sustentabilidade da Hostelling International. O Fundo foi lançado em abril de 2012 pela Hostelling International, maior associação de hostels do mundo, com o objetivo de incentivar as pessoas a respeitar o meio ambiente, bem como facilitar estadias em espaços que conjuguem os interesses dos hóspedes e os interesses comuns.
A ideia é que o viajante HI possa doar uma pequena quantia de dinheiro por pernoite através da plataforma de reservas (www.hihostels.com) a fim de ajudar a rede a financiar projetos para reduzir emissões de CO2. Três projetos serão premiados e cada um deles receberá o máximo de 25.000 (25 mil libras) para dar andamento a suas propostas.
Esse ano, dois projetos serão escolhidos por um júri internacional especializado no tema e um dos projeto será escolhido pelo público - que pode votar em dois projetos!
Para votar basta entrar no site http://blog.hihostels.com/sustainability (disponível somente em inglês). A página contém a explicação de todos os projetos inscritos. O link “vote now” leva o internauta para a votação. A votação fica aberta até o dia 28 de outubro de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário