Seguidores

terça-feira, 26 de maio de 2015

Uma charmosa casa de madeira no Água Verde

Projeto dos irmãos Teixeira transformou a adorável casa de avó no Restaurante Doce de Cidra que completa um ano desde sua abertura
Entre os altos prédios e uma movimentada avenida no tradicional bairro Água Verde, em Curitiba, são os lambrequins e as paredes nas cores azul e branco de uma casa de madeira que chama a atenção de quem passa por ali. Há um ano, a casa da família Teixeira passou a receber o público de uma maneira diferente: o Doce de Cidra é a opção de restaurante para comidas saudáveis e que relembram o tempo das avós.
Projetado pelos irmãos Letícia e Leandro Teixeira, logo após o falecimento da avó, D. Anna Luiza, a sala de estar passou a ser o salão que recebe diariamente as quase cem pessoas para um delicioso buffet por quilo. “Assim como nossa avó nos ensinou, procuramos fazer de uma charmosa casa de madeira, um espaço para cultivar e manter viva a memória de nossa família e também proporcionar bons momentos à tantas outras”, afirma a neta e sócia, Letícia.
Logo quem entra pela grande porta de madeira com trinco de ferro, já observa as fotografias da família espalhadas pela casa e percebe o calor do fogão à lenha que aquece todo o ambiente durante os dias mais frios. No buffet, as opções variam todos os dias entre três ofertas de carne, tortas, quiches, pratos quentes e as mais de dez opções de salada. As sobremesas são uma delícia à parte e relembram os tempos da infância: pudim de leite, tortas de limão, cheesecake com calda de goiabada, entre outras.
Aos sábados uma deliciosa feijoada em três opções – completa, tradicional e vegetariana – encanta a todos e juntamente com música ao vivo, a casa muitas vezes necessita de reservas antecipadas. O Doce de Cidra também recebe reservas para casamentos, aniversários e outras ocasiões especiais. “Assim como as avós que pensam em tudo para todos os netos, no Doce de Cidra temos opções para agradar todos os gostos, sejam aqueles que escolhem pelo cardápio mais elaborado e completo ou simplesmente optam por um delicioso café colonial para celebrar os momentos especiais”, declara o sócio e também músico Leandro Teixeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário