Seguidores

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Micropigmentação corrige defeitos e realça beleza do rosto

Qual mulher não gostaria de acordar pronta e linda? Pois é, cada vez mais estamos chegando perto de tornar isso possível. Através da micropigmentação essa vaidade feminina vem se tornando possível. “Mas nem só por vaidade essa técnica é indicada”, explica a designer e micropigmentadora Sara Paciornik, do Centro de Design Capilar. "Essa é uma maneira de trazer de volta a autoestima de muitas pessoas. É possível corrigir qualquer defeitinho. Com essa técnica, olhos caídos tornam-se mais expressivos e os grandes ou rasos diminuem", explica.

Nos olhos, a micropigmentação não é realizada na mucosa, como ocorre quando se utiliza o lápis de olho. O pigmento é feito na linha rente aos cílios superiores e inferiores, permitindo que estes fiquem mais volumosos e os olhos bem contornados. O objetivo não é deixar aquela imagem de maquiagem carregada e, sim realçar a beleza ou corrigir algum defeito estético. "A micropigmentação permite iluminar a região escolhida, realça contornos naturais, conseguimos ‘abrir’ ou ‘fechar’ o olhar, sempre buscando um resultado natural", diz Sara.
Especialista em micropigmentação fio a fio 3D, Sara diz que na maquiagem semidefinitiva é muito importante respeitar as características faciais de cada pessoa para que o resultado dê certo. "Temos que levar em conta a harmonia na imagem do cliente. O mais importante de tudo é respeitar as proporções do corpo, tom de cabelo , pele e simetria do rosto", garante a micropigmentadora.
Vale lembrar ainda que existem alguns perigos que envolvem essas técnicas. Por isso, é necessário buscar um profissional capacitado para realizar o procedimento. Somente um profissional habilitado tem condições de trabalhar de forma segura, garantindo um resultado perfeito e sem causar riscos à saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário