Seguidores

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Dia 24 de maio é comemorado o Dia Nacional do Café

Desde 2005, no dia 24 de maio, comemora-se no Brasil o Dia Nacional do Café. Esta data passou a ser um dia festivo para quem é do ramo e para os apreciadores de café. Sabe-se que no Brasil, segundo a ABIC (Associação Brasileira da Indústria de Café), 95% dos brasileiros acima dos 15 anos consomem ao menos uma xícara ao dia de café. "Um café pela manhã, em uma reunião de negócios ou com amigos é sempre muito bem-vindo. Um bom café, fresquinho e puro como o nosso combina a qualquer hora do dia", diz Caroline Queiroz, sócia-proprietária do Café Perfetto e também mestre de torra e barista.
Outra curiosidade sobre o café é que ele é a segunda bebida consumida entre os brasileiros, perde somente para a água e é o segundo elemento mais vendido no mundo, atrás apenas do petróleo. "É uma bebida versátil que combina com muitos elementos e acompanhamentos. Também usado na culinária, contém sais minerais, vitaminas do complexo B e substâncias antioxidantes, além de puro não ter caloria alguma", explica a empresária.
São muitas as qualidades deste produto, e cada dia mais estudos apontam novidades. Por conta disso, é cada vez mais comum degustar um bom café em qualquer hora do dia e principalmente neste dia 24 de maio. "O melhor de ter um dia especial para nosso cafezinho é a ideia de promover e valorizar a importância geral de um produto tão conhecido e valorizado no Brasil", diz.
Outra característica deste fruto é a versatilidade do produto. Cada vez mais existem jeitos diferentes de degustar a bebida: puro, com leite, com bebida alcoólica, quente, frio, cappuccino, em receitas, sorvetes, tortas, enfim, uma infinidade de maneiras. "Essa mudança na forma de apreciação e harmonização também fez com que aparecesse uma oportunidade de mercado. E é onde nos encaixamos com as máquinas e os cafés", declara Caroline.

Nenhum comentário:

Postar um comentário