Seguidores

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Parceria entre Eliane Prolik e Anna Mariah Comodos pode ser vista na Exposição ARR que entrará em cartaz no Palacete dos Leões

O Espaço Cultural do BRDE no Palacete dos Leões recebe, a partir do dia 26 de maio, trabalhos inéditos de Eliane Prolik e Anna Mariah Comodos. A Exposição ARR reúne inserções escultóricas das duas artistas plásticas curitibanas, cuja relação é construída junto ao contexto expositivo e dirigida à uma ampliada experiência e percepção do público.
As esculturas instaladas apresentam o recobrimento de elementos expositivos utilizando telas brancas finas, vazadas e transparentes - um material comum na paisagem urbana, que é usado para a proteção de construções e obras civis. Já o uso de espelhos e outras superfícies símiles polidas são inseridos com o intuito de intensificar a relação entre obra, contexto, embate corporal e a leitura do espectador.
A luz externa também representa um papel importante para a exposição já que, da área externa, da cidade para dentro das salas, ela atua sobre o real e a visualidade, 'num ir e vir das tramas e movimentos': o espaço cultural e a cidade, a exposição e o encontro de ver-se vendo.
"Esta é uma mostra colaborativa, que nasceu do interesse mútuo pela visão urbana das redes de proteção na paisagem, sua movimentação ao vento, onde parecem singrar no espaço e tempo e, criam uma espécie de invólucro do ar da cidade", descreve Eliane Prolik, artista representada pela SIM Galeria. "Na mostra utilizamos espelhos na apreensão do real, que sempre se deslocam e invocam mudanças em reflexos e imagens cambiantes. No Espaço Cultural do BRDE, que apresenta uma arquitetura eclética e forte, as inserções escultóricas rebatem e propõem novas situações", explica a artista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário