Seguidores

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Bom Dia RH aborda terceirizações e as relações de trabalho

Evento acontecerá dia 20 de maio, em Curitiba,e contará com a participação de especialistas no assunto

A edição de maio do Bom Dia RH, promovido ABRH-PR - Associação Brasileira de Recursos Humanos, desta quarta-feira (20), abordará a terceirização da mão de obra e o futuro das relações de trabalho no Brasil. O evento contará com a participação da advogada Lucyanna Lima Lopes, do executivo de gestão de pessoas Rodrigo Titon, e do presidente da central sindical UGT do Paraná, Paulo César Rossi. Os especialistas serão entrevistados pela vice-presidente da entidade, Susane Zanetti.
Segundo a CNI - Confederação Nacional da Indústria, a regulamentação da terceirização é passo indispensável para a melhora do ambiente de negócios e uma das mais importantes etapas para modernizar as relações do trabalho no Brasil. A aprovação do projeto de lei nº 4.330/2004, pela Câmara dos Deputados, representa um dos mais relevantes avanços para ampliar a segurança nas relações do trabalho no país, contribuindo para a melhora da competitividade da economia como um todo.
No Brasil, contudo, a falta de regulamentação do assunto é fonte de constante insegurança para empresas, que contratam e prestam serviços terceirizados, e para os trabalhadores que dependem destes empregos. A aprovação de uma lei específica para regulamentar a terceirização trará segurança para as empresas e trabalhadores, propiciando melhores condições para geração de empregos e crescimento da economia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário