Seguidores

domingo, 10 de maio de 2015

Condor vai investir R$ 40 milhões em Araucária


O presidente do Condor Super Center, Pedro Joanir Zonta, esteve em Araucária neste dia 8 de maio, com o prefeito do município, Olizandro Ferreira, para marcar o início da terraplenagem no terreno onde será construída a nova loja da rede na cidade, que terá 13 mil m² de área construída, sendo 4 mil m² de área de vendas. Com um investimento na ordem de R$ 40 milhões, o novo empreendimento vai gerar 240 novos postos de trabalho e vai se destacar pela modernidade, sustentabilidade e pelo projeto arquitetônico que segue as tendências europeias.
Como o terreno já possui um prédio construído, a rede vai demolir a construção, reciclar todo o material e reutilizar na própria obra da loja. “A reutilização do material da demolição foi a forma que encontramos de transformar um passivo ambiental em ativo e, assim, evitar o descarte no meio ambiente”, destaca Zonta.
Ainda pensando na natureza, serão instaladas tecnologias para economizar energia, como o reator dimerizável, que ajusta a intensidade luminosa de acordo com a claridade do ambiente e os dômus prismáticos instalados na cobertura, que permitem a entrada da iluminação natural e filtram os raios ultravioletas em até 98%. Também será implantado um sistema de captação da água da chuva, que será utilizada na irrigação de jardins, descarga de sanitários e lavagem de piso.
O novo Condor de Araucária vai seguir o padrão das últimas lojas inauguradas pela rede, que priorizam a praticidade e o conforto. Para deixar o ambiente mais agradável, serão utilizadas gôndolas baixas e uma comunicação visual eficiente e com coresharmoniosas. Os clientes ainda vão contar com a praticidade de um estacionamento com capacidade para quatro mil vagas rotativas, sendo que 60% delas serão cobertas.
“Como estamos presentes em Araucária desde 1981, vimos o quanto a cidade vem crescendo e se tornou necessário ampliarmos a nossa atuação no município”, afirmou o presidente do Condor.
Para o prefeito de Araucária, essa loja do Condor é uma grande conquista para a região sul do município. “Esta região não contava com um empreendimento desta grandeza e este investimento representa muito mais que os empregos que serão gerados, pois também vai contribuir na arrecadação de impostos e na circulação de mercadorias, o que é um grande avanço para nós”.
Segundo o presidente da câmara, Roberto Mota, as pessoas já estavam esperando alguma solução para o local do terreno, que estava sendo ocupado por vândalos edependentes químicos. “Esta região precisava de um investimento como esse e o Condor está acreditando em nossa cidade”.
A previsão de inauguração da nova loja é entre o final deste ano e março de 2016, dependendo das condições climáticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário