Seguidores

domingo, 24 de maio de 2015

Prefeitura retoma obra de Espaço Saúde Maria Angélica, no Pinheirinho


Depois de mais de três anos parada, a obra do Espaço Saúde Maria Angélica foi retomada no começo deste mês pela Prefeitura de Curitiba. Em três meses, cerca de 16 mil pessoas cadastradas atualmente na Unidade de Saúde Maria Angélica, no bairro Pinheirinho, terão acesso a uma área destinada a diversas atividades comunitárias que beneficiarão toda a população.
Localizado ao lado da Unidade de Saúde (US) Maria Angélica, ao longo do ano o Espaço Saúde receberá uma programação com vários projetos e serviços. Entre eles estão campanhas de vacinação, extensão de atividades de saúde, oficinas para idosos e gestantes, encontros de grupos terapêuticos, reuniões de conselho, orientações sobre educação alimentar, entre outras. “Será um espaço que garantirá qualidade e conforto aos usuários”, diz a diretora do Distrito Sanitário Pinheirinho, Alessandra Lopes dos Santos.
Morador da região há 37 anos e usuário da US Maria Angélica, o carpinteiro aposentado Francisco Tibúrcio Ramos, de 73 anos, relata que a interrupção da obra fez aumentar a insegurança na região. “Estava parada desde 2011. Estávamos correndo risco de assaltos. Quando ficar pronto, o espaço vai ser muito útil para a população, que cresceu muito nos últimos anos”, conta Ramos, membro do Conselho Local da US Maria Angélica.

Investimento

Ao todo, serão investidos R$ 266.593,47 para a finalização da obra, conduzida pela empresa PR Logística. O trabalho inclui a limpeza de toda a área, manutenção da estrutura que já erguida, pátio do estacionamento, reparo de tapumes e conclusão e acabamentos da edificação.
“Esse é um espaço importante para a comunidade que ficou abandonado por muito tempo. Retomamos a obra para que a população seja atendida e disponha desse espaço para diversas atividades”, afirma o administrador regional do Pinheirinho, Edgar Otto Hauber Junior.
A obra havia sido interrompida no final de 2011, durante a gestão anterior, devido ao cancelamento do convênio com o Programa de Expansão e Consolidação da Saúde da Família (Proesf), do Ministério da Saúde. O novo Espaço Saúde deverá ser entregue à população em agosto. “Ao longo desta gestão, temos concentrado esforços para concluir obras que não haviam sido finalizadas. Vamos conseguir mais uma”, diz o secretário municipal da Saúde, Adriano Massuda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário