Seguidores

quinta-feira, 7 de maio de 2015

La Varenne inaugura wine bar no Pátio Batel

Com cardápio de vinhos em taça, petiscos e drinks exclusivos, o Bar Bom Gourmet La Varenne funciona diariamente das 17h às 22h


Com uma proposta única na cidade, o restaurante La Varenne inaugurou nesta semana, em parceria com a cozinha experimental do Bom Gourmet, um wine bar no mezanino do Pátio Batel. A proposta do Bar Bom Gourmet La Varenne é servir vinhos em taça, drinks exclusivos - criados por Laércio Zulu, eleito melhor bartender do Brasil em 2014 pela Diageo - e cardápio especial de petiscos com assinatura do premiado chef Ivo Lopes.
Para o menu de bebidas, coquetéis à base de vinho e releituras de clássicos da coquetelaria franco-italiana. "O intuito foi fazer um cardápio que casasse bem com a proposta do restaurante e também com as comidinhas que o chef colocou no cardápio do bar. É importante tudo combinar pois, na minha opinião, a gastronomia é a mãe da mixologia: um não vive sem o outro", conta Laércio Zulu. Dentre os clássicos, estão adaptações incríveis de Bronx Cocktail, Bellini, Negroni, Martini, French 75 e Ceo Cocktail. Nas criações de Zulu, todos levam vinho em sua composição, seja rosé, espumante ou tinto.
Na carta de vinhos em taça, um diferencial: o valor dos vinhos será cobrado conforme a proporção de cada garrafa, sem cobrança adicional por ser em taça. Os diferentes rótulos serão colocados à disposição dos clientes e trocados periodicamente. As taças serão servidas em três diferentes doses à escolha do cliente: 50ml, 100ml ou 150ml. A ideia é servir vinhos com valores variados, proporcionando ao público a oportunidade de vivenciar diferentes sabores e aromas.
Nos finger foods, contraste de sabores, aromas e texturas, características do chef Ivo Lopes: battuta de carne ao molho trufado, bruschetta de queijo brie e cogumelos, creme de mandioquinha com camarão e chips de pancetta, carpaccio de polvo com ovas de masago e limão siciliano, e Arancini recheado com mozzarella de bufala. Além disso, um mix de nuts (nozes, amêndoas e pistaches) será servido no balcão.
O Bar Bom Gourmet La Varenne vai funcionar diariamente das 17h às 22h no mezanino do Pátio Batel, acompanhando a programação do Estúdio Bom Gourmet. A capacidade é para aproximadamente 30 pessoas e também aceita reservas para reuniões informais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário