Seguidores

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Smart City Business America realiza em maio sua primeira edição em Curitiba

AsBEA-PR convida arquitetos e urbanistas a participarem do evento sobre cidades inteligentes que contará com debates ligados ao planejamento urbano

Curitiba recebe, pela primeira vez, o Smart City Business America Congress & Expo, maior evento da América Latina sobre sustentabilidade das cidades inteligentes. Realizado entre os dias 19 e 21 de maio, no Expo Unimed, o congresso conta com o apoio da AsBEA (Associação Brasileira de Escritórios de Arquitetura), que estará presente com estande próprio e participará dos debates e palestras.
As arquitetas associadas da AsBEA-PR Yumi Yamawaki, doutora e mestre em Gestão Urbana, e Sandra Mayumi, sócia-diretora da ECOTECNICA, irão ministrar palestras no dia 21 de maio sobre planejamento e transformações urbanas. Os debates do terceiro dia de evento serão mediados pelos arquitetos Keiro Yamawaki, presidente da AsBEA-PR, e Cristiane Lacerda, vice-presidente de planejamento da AsBEA-PR, e terão como foco as demandas relacionadas ao meio ambiente, mobilidade e geração de energia no contexto de cidades que buscam inovação. “Contribuir com esse evento é um privilégio para nós arquitetos e urbanistas que estamos em constante discussão sobre soluções inovadoras e viáveis para as cidades. Sem dúvida, esta é uma grande oportunidade para que os profissionais possam expandir seus conhecimentos e aplicar a sustentabilidade com ainda mais vigor em cada projeto”, afirma Keiro Yamawaki, presidente da AsBEA-PR.
Curitiba foi escolhida como sede da terceira edição do Smart City Business America por ser uma cidade referência, no Brasil e na América Latina, em inovação e sustentabilidade. O objetivo do congresso é promover um espaço de debates, trocas de informações e alternativas de soluções inteligentes para os desafios das cidades modernas. Além disso, as empresas poderão mostrar seus projetos, produtos e iniciativas de smarter cities em 2.500 metros quadrados de área de exposição. Com relevância internacional, estarão presentes prefeitos e representantes de instituições, universidades, centros de pesquisa e desenvolvimento, empresas e empreendedores dos cinco continentes.
O Smart City Business America Congress & Expo é realizado pelo Instituto Smart City Business em parceria com a Prefeitura de Curitiba, Federação do Comércio do Paraná e a Agência Curitiba de Desenvolvimento. Mais informações sobre a programação no site http://www.smartcitybusiness.com.br/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário