Seguidores

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Tendências do eyewear para o outono/inverno 2015

Lentes flat, espelhadas e óculos minimalistas são alguns dos destaques revelados pelo óptico das personalidades, Eric Gozlan
Os óculos são acessórios que, além de possuírem características funcionais, incrementam os looks – sejam eles solares ou de grau. O óptico das personalidades Eric Gozlan, proprietário de duas boutiques de óculos que levam seu nome, dá algumas dicas das principais tendências do universo óptico para a temporada. As novidades foram conferidas por ele na 45ª Mostra Internacional de Óptica, Optometria e Oftalmologia (MIDO), que aconteceu no fim de fevereiro em Milão.
Para o outono/inverno, o principal destaque nos óculos de sol está na combinação das lentes flat – totalmente retas – com as espelhadas. “As duas juntas funcionam muito bem, especialmente nas cores azul e prata que estão super em alta”, comenta Eric. A italiana L.G.R, primeira a apostar nas flatespelhadas, é exclusividade da Eric Gozlan Lunettes no Brasil.
Outra nuance que está em evidência é o arco-íris, com cores que se fundem uma na outra formando um efeito furta-cor. Além disso, mais um hit do universo óptico são os óculos clip-on, em que as lentes solares são sobrepostas nas lentes de grau – o que acaba gerando um efeito 3D. A californiana Garrett Leight é uma das grifes que apostam nesta tendência em sua nova coleção.
Um detalhe que está em alta tanto nas peças solares quanto nas de grau são os óculos ponte dupla, em que há duas linhas que os seguram no nariz. Já para os óculos de grau, as armações minimalistas estão voltando à tona com seus pequenos formatos – um exemplo deste modelo são os óculos do personagem cinematográfico Harry Potter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário