Seguidores

segunda-feira, 11 de maio de 2015

Hospital promove seminário para celebrar Dia do Enfermeiro

Segurança assistencial do paciente, contadores de história e visita de princesas de contos de fadas fazem parte da programação


Em comemoração ao Dia do Enfermeiro, celebrado em 12 de maio, os Hospitais VITA Curitiba e VITA Batel promovem entre os dias 11 e 15 deste mês a Semana da Enfermagem do Grupo VITA. Durante o período, colaboradores e profissionais dos hospitais estarão reunidos para palestras e atividades.
"O seminário, que é realizado todos os anos, tem como objetivo gerar conteúdo, reciclar e ‘cuidar’ dos profissionais que tanto cuidam dos outros", explica a gerente de enfermagem dos Hospitais VITA, Claudimeri Dadas.
Dentre as ações promovidas pelo Hospital estão palestras, dinâmicas de grupo, demonstrações de maquiagem e até sessões de filmes. A novidade deste ano é a temática, a semana intitulada a "Enfermagem no Fantástico Mundo da Vida", vai contar com a participação do Instituto História Viva, com a presença de voluntários contadores de história, e do grupo Hora Mágica, com a visita de princesas - personagens de contos de fadas.
Na programação de palestras serão abordados diversos assuntos que envolvem a segurança assistencial do paciente, como cuidado com a vida, prevenção de quedas, cuidados com a pele dos pacientes, a importância da abordagem multiprofissional no plano terapêutico, medicamentos de alto risco, cirurgia segura, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário