Seguidores

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Tendência do LED no décor

Mais que economia, o uso das lâmpadas também garante beleza para ambientações

A tecnologia LED atual pode reproduzir grande variedade de cores - quase todo o espectro visível da luz, do vermelho ao lilás. Tais características levam o LED para além da economia e sustentabilidade, fazendo com que as lâmpadas sejam boas aliadas também da decoração.
Atualmente as soluções em LED disponíveis no mercado são diversas. De acordo com Juliano Alferes, diretor de projetos da RE, os produtos são indicados devido à segurança, eficiência, facilidade de aplicação e diversidade de formatos para serem aplicados no décor. “A tecnologia é uma realidade viável e acessível, em que a novidade fica por conta dos formatos. A ideia inicial foi o de substituição de lâmpadas com formato pré-determinado, as dicróicas, tubulares e bulbos. Hoje existe variação de tamanho e estilos, pois está evoluindo e permitindo novas apresentações”, detalha.
A arquiteta Marcia Campetti explica que no início a iluminação LED não era muito atrativa, mas hoje em dia o conceito é bastante diferente. “O mercado não recebeu bem o material, apesar de se mostrar tão inovador. Porém agora contamos com designs de lâmpadas bem mais interessantes, como as COB de altíssima eficiência que possuem apenas um power LED central e o efeito se dá pela reflexão da luz no corpo em alumínio facetado. Tal atributo traz mais potência e conforme os ângulos de reflexo se tem efeitos de iluminação”. A profissional ainda afirma que a iluminação LED pode ser aplicada em ambientes internos e externos, e que a boa elaboração causa conforto. “Para valorizar os espaços o ideal é que seja criada uma iluminação periférica e nunca central”, completa Marcia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário