Seguidores

domingo, 23 de agosto de 2015

DIETA PESADA

Conheça a dieta de um lutador Peso-Galo

Paulo Macedo é conhecido como "Bruto", tem 23 anos, 1,67 de altura e 61 kg – Peso Galo. Faz parte da equipe de MMA: FIGHT ONLY e da equipe de jiu-jítsu GALETO BROTHERS JIU-JITSU.
Paulo é um atleta de ponta e para isso precisa manter uma dieta diferenciada. Fora de competição ele não possui restrições alimentares, mas segue um cardápio especifico para poder dar vazão aos treinamentos, com um consumo diário de aproximadamente seis mil calorias divididas em 60% carboidrato, 25% proteínas, 15% frutas, legumes e verduras.


DIETA PRÉ LUTA
Paulo começa a dieta com o peso normal de 71 a 72 kg, e vai diminuindo gradativamente as calorias para chegar na última semana antes da luta com 65 a 64 kg.
Com a proximidade da luta de MMA, ou competição de JIU JITSU, Paulo entra na dieta com restrição de sais e açúcares, e na última semana há uma redução significativa do consumo calórico, aproximadamente 1600 calorias, para atingir o peso pretendido.
Caso o atleta não chegue ao peso desejado, segue o método de desidratação que se resume em: sauna, elevando a temperatura para perder líquido e chegar ao peso necessário.

PÓS LUTA
Depois que as lutas chegam ao fim, Paulo passa pelo processo de pós-pesagem, um processo de re-hidratação, que consiste na reposição de líquidos, açúcares e sais minerais, por meio de soro intravenoso e reposição via isotônicos.
Pós-hidratado, Paulo possui uma alimentação normal, com total recuperação. Com esse método o atleta recupera de oito a dez quilos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário